A leitura de livros é um dos elementos-chave para o nosso desenvolvimento pessoal.
“Um livro Aberto é um cérebro que fala; Fechado, um amigo que espera; Esquecido, uma alma que perdoa; Destruído, um coração que chora.”Voltaire
Porque lês?
- Apenas para entreter a ti mesmo, de forma a distrair de certos pensamentos?
- Lês apenas quando te sentes obrigado a fazê-lo?
- A tua leitura é para entreter outros, como parte de um passatempo ou obrigação?
- Lês para dar continuidade a uma tradição?
Ler apenas por ler, é desperdiçar o grande potencial contido nos livros.
Deves ler com a intenção de tirar o maior proveito, ou seja, ler com atenção, estar presente na leitura, para que possas reter os conteúdos, refletir e aplicar, se for o caso.
Entregar-se ao momento de leitura, permite-nos abrir horizontes de forma ampla.
Ganha o hábito de ler e verás que a leitura é um meio inesgotável para adquirir conhecimentos. Livros, são autênticos mestres mudos.
É um meio inesgotável para adquirir novas habilidades que poderão ser grandes aliados para a construção do sucesso da tua vida, quando aplicados da forma correta.
Livros – O que ler?
Investe em boa literatura, busca conteúdos que estejam dentro daquilo que são os teus objetivos de vida.
Em linha com o objetivo deste artigo, sugerimos que não te limites apenas a ler livros técnicos. Aposta igualmente no teu desenvolvimento pessoal, amplia as tuas habilidades interpessoais. Torna-te um ser melhor para ti e para os que te rodeiam.
O nosso objetivo
Queremos partilhar contigo algumas sugestões de leitura de livros que acreditamos que irão ajudar no teu crescimento pessoal e não só.
Compromete-te a aumentar os teus conhecimentos. A leitura de livros é um meio de uma riqueza infindável e rápida para alcançar sabedoria.
Fica aqui a primeira sugestão de um livro cujo título poderás encontrar no nosso artigo “Dinheiro! Sete soluções para a falta de dinheiro“.
Desafiamos-te igualmente a partilhar connosco as tuas experiências de leitura e de que forma impactaram ou têm impactado a tua vida.
Bora Falar de Guito!